terça-feira, 20 de março de 2012

#resenha do livro Vinte Mil Léguas Submarinas

Este livro eu também li para a escola (lista de clássicos), mas como é uma adaptação em quadrinhos, eu gostei mais. Quadrinhos, por ter mais imagens e menos texto, são de mais fácil compreensão e menos detalhistas. Gostei muito também, como o Volta ao Mundo em Oitenta Dias, do mesmo autor, Júlio Verne. A história gira em torno do Professor Aronnax e seus companheiros, o conselheiro e Ned Land. Eles estão a bordo do navio Abraham Lincoln, a procura de um monstro marinho, que estaria atacando e afundando navios. Então, eles de "algum modo" (não vou contar para não dar muito spoiler) estão a bordo do Náutilis, um submarino movido a eletricidade, que pertence ao Capitão Nemo. A bordo desta grande máquina como prisioneiros, Prof. Aronnax, Ned Land e o conselheiro, junto com Capitão Nemo e seus tripulantes, vivem muitas aventuras, como ataques de animais gigantescos, mortes de tripulantes e mais. O livro é curtinho, não chega a cem páginas, mas vale muito a leitura. Eu gostaria de ler mais livros de Júlio Verne, quando possível. :B

Título: Vinte Mil Léguas Submarinas
Autor: Júlio Verne
Editora: DCL
Tradutor(a): --
Tradução ou Adaptação: Adaptação em quadrinhos
Ano: 2010
Páginas: 72


Obs: Não. Eu não leio só para a escola. Minhas próximas leituras (provavelmente) serão: As Crônicas de Nárnia, A Profecia das Pedras (para a escola xD) e... Outro para a escola que eu ainda não decidi HAHA. Hoje, aliás é dia do blogueiro, então parabéns para MIM!, e para minhas amigas (e ídolos) blogueiras: Amanda (Primeiro Livro), Bia (Livros e Atitudes), Juh (Livros e Bolinhos), Lígia (HAHA esqueci o nome do blog dela), Lia (Just Lia), Mari (A Leitora). Okay, 3 delas nunca vão ouvir falar de mim, mas... Feliz dia do blogueiro :)

Nenhum comentário: