Este é outro livro que eu li para a lista da escola, mas se eu tivesse conhecido ele antes, com certeza leria sem ajuda da lista. É maravilhoso, uma história sobre vida e morte. Jade, Opala e Âmbar são três meninas muito diferentes entre si, mas que precisam se unir para cumprir A Profecia. Depois de se encontrarem, adentram Contos de Fadas, uma cidade onde só pode entrar quem acredita no impossível. Lá dentro elas procuram Oonagh, um feiticeiro que vai lhes indicar o caminho. As três meninas batalham pela liberdade e contra o Conselho dos Doze, enquanto em Paris, em 2002, Joa luta contra a morte. Joa tem 14 anos (como as meninas) e passa seus últimos momentos praticamente inconsciente e esperando para morrer. A última coisa que a mantém viva é sonhar com Jade, Opala e Âmbar e suas aventuras. Em sua jornada elas encontram Adrien; o Inomeado e muitas outras pessoas e criaturas mágicas. Salvam aldeias e enfrentam perigos. Morrem, e se apaixonam. Ótimo para quem gosta de magia e aventura. É difícil acreditar que a autora, Flavia Bujor, escreveu-o com 13 anos.... :)
Título: A Profecia das Pedras Autora: Flavia Bujor Editora: Planeta Jovem Tradutor(a): Rosa Amanda Strausz Tradução, Adaptação ou Nacional: Tradução Ano: 2003 Páginas: 341
Hoje é aniversário da linda, maravilhosa e perfeita: Emma Watson!!
Neste dia (15 de abril de 2012) nossa querida Emma (Hermione de Harry Potter) está fazendo 22 anos. No momento ela está gravando seu novo filme, The Bling Ring (de Sofia Coppola) e em breve estreará no Brasil Sete Dias com Marylin.
O pessoal do set de The Bling Ring não deixou passar direto o aniversário de Emma e fez para ela um bolo de aniversário com sua foto. (abaixo)
Eu fiz no meu tumblr (clica aqui!) um especial com cerca de 10 páginas (correspondente a 150 posts) só de Emma Watson, para comemorar o conhecido como WatsonDay.
Lembrando que hoje também é aniversário de Emma Thompson (Sibila Trelawney em Harry Potter) e fazem 9 meses que estreou Harry Potter e as Relíquias da Morte:Parte 2, nos cinemas.
Bem... Não sei bem o que dizer sobre este livro. Ganhei numa promoção, de um blog, e minha primeira impressão foi que a capa é muito mais bonita do que parece na internet. É laranja, e não amarela, como eu pensava.... O livro conta a história de Marina Albertini, uma jovem de 25 anos que sonha em ser estilista famosa, e, até conseguir se formar e realizar seu desejo, trabalha no correio. Suas duas melhores amigas, Thaís e (olha só!) Francesca estudam com ela e querem ajudá-la a realizar este sonho. Chega um dia em que uma carta (que não é para ela, na verdade) cai em suas mãos e muda completamente o rumo de sua vida. Marina, então, começa a se corresponder com Heitor, fingindo ser outra pessoa completamente diferente. A partir do momento que ela vai descobrindo mais sobre quem deve ser, menos passa a ser essa pessoa. Vomitei arco-íris no final. Ahhh, e o livro veio com marcador, ambos autografados pelo Mauricio Gomyde. Ganhou um lugar entre os favoritos no Skoob! Segue o booktrailer oficial:
Título: Ainda Não Te Disse Nada Autor: Mauricio Gomyde Editora: Porto 71 Tradutor(a): -- Tradução, Adaptação ou Nacional: Nacional Ano: 2012 Páginas: 236
Em um outro post (clique aqui!) eu comecei a falar sobre o mais novo livro de JK Rowling. Poucas informações, poucos detalhes.
Agora, fãs do mundo todo receberam mais novidades.
O nome do livro (que, como dito anteriormente, é voltado para o público adulto) será The Casual Vacancy e, ao contrário do que pensávamos anteriormente, será lançado mundialmente este ano, em 27 de setembro, pela editora Little, Brown. Como diz no próprio site da autora, a obra será repleta de humor negro.
Esta (ao lado) é Thalita Rebouças. Thalita Rebouças (37), é uma escritora carioca, que já escreveu em sua carreira, 13 livros juvenis (sendo que eu só li 6 deles). E nas palavras da própria, uma simples apresentação: "Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas. Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas). A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros"." Seus livros são: